REGIMENTO

MODS E ADDONS

CONCEITO

Os MODS e ADDONS são selecionados e direcionados a três áreas principais: jogador, editor e mecânica. Sendo que estes podem ser criados, adaptados, mesclados ou mesmo simplesmente sendo usados apenas como elementos para uma campanha ou mesmo missão dentro do grupo.

JOGADOR

Os mods para o operador visam diversidade e estabilidade, assim procuramos adicionar itens em geral não comuns a versão vanilla da plataforma.

EDITOR

Dentro do grupo temos três modalidades de editores: operacional, cenário e scripters.​

ENGENHEIRO ou editor operacional, são jogadores que dedicam-se a produzir missões com uso ou não de códigos, roteiros e o uso por vezes de recursos como o Zeus.

ARQUITETO ou editor de cenário, jogadores que gostam de criar cenários para os engenheiros, uma casa com mobília, uma rua que lembra um lugar ou situação, enfim enriquecem as operações auxiliando na criação de uma atmosfera mais imersiva.

SCRIPTERS são jogadores que criam scripts, códigos, manipulam o arma em sua base de códigos, por vezes reescrevendo parte de um comportamento que não temos no uso da plataforma vanilla, mas que comunicam-se entre si de alguma forma, em geral usamos para aumentar velocidade de um veículo, criar um sistema de vigilância e etc.

Dentro desse pequeno universo, o Arma 3 ainda há mais possibilidades de edição e customização, mas até agora o que entendemos e catalogamos aqui dentro do grupo e de nossos profissionais foram essas três áreas chaves. 

USABILIDADE

Afim de criarmos um ambiente sadio a todos. Procuramos desenvolver padrões para o uso dos MODS e ADDONS.

Uma sistematização de cores foi criada para que todos dentro de nossa organização saibam o que pode acontecer com determinado MOD ou ADDON, assim:

AZUL, produtos imutáveis, addons acrescidos nos servidores de maneira a evitar substituições repentinas.

VERDE, addons opcionais em geral são mods que podem ser usados via client side e cujo uso não afetam outros mods ou scripts, exemplo: som, sistema de particulas e etc. Assim são catalogados e deixados a livre uso dos jogadores.

AMARELO, são pacotes ou mesmo addons usados para uma campanha ou missão em específico, podendo ser deletados do servidor ou mesmo não requisitados depois de um período de tempo.

VERMELHO, materiais em teste.

Acima alguns vídeos produzidos por jogadores ou ex-jogadores de algumas de nossas partidas. 

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