REGIMENTO

HONRA E MÉRITO

HONRA E MÉRITO

Condecorações, menções, diplomas e afins, são conquistas de cunho social, coletivo, mas que principalmente visam lustrar o esforço dos poucos, daqueles que com dedicação e as vezes até mesmo abdicação de sua individualidade realizaram feitos ao grupo.

CLASSIFICAÇÃO

Estes feitos simples tão extraordinários, que demonstram não apenas a seriedade do jogador, mas o passo de transmutação para um conceituado estudioso militar virtual classificam-se:

CORPO MILITAR

As premiações de CORPO MILITAR correspondem as ações de campo (em jogo), sejam estas direcionadas: a instrução e a graduação militar. (barretas, diplomas, medalhas de unidade, troféus)

CORPO DE COMBATE

Premiações a unidades ou elementos que sob fogo cerrado ou mesmo em circunstâncias gerais auxiliaram forças aliadas em ações hostis ou em manutenção da paz. São estas aquelas que são direcionadas ao médico excepcional, ao atirador exímio, ao comandante exemplar ou mesmo ao operador que com honra e atitude em face ao inimigo, assim o fez tremer.

INTENDÊNCIA

Premiações, citações e afins aos membros que executam com maestria e dedicação atribuições administrativas.

COMEMORATIVAS

Figuram comemorações internas como aniversário do grupo, tempo de caserna virtual de um combatente, aniversário de forças aliadas ou alianças e etc.

CAMPANHA

São medalhas e ou premiações que envolvem tempo de ação em conflitos de longa duração, a exemplo combate ao tráfego em tanoa ou mesmo toda e qualquer outra ação em campanhas globais.

EXTRAORDINÁRIAS

Premiações que envolvam necessidade a comemorar eventos únicos e alheios ao tradicional dentro das ações militares ou de intendência, as vezes uma aliança ou mesmo uma pessoa que de dentro ou fora do grupo proporcionou ao coletivo grande feito e merece assim uma citação.

SISTEMA

O sistema de concessão de mérito e honra utiliza-se, mais do que apenas de pontos, é uma mistura de várias percepções, tentamos descrever por:

PONTUAÇÃO INDICATIVA

Cada membro alocado em seu posto tem pontos indicadores.

Exemplo: um soldado 10 ptos, um cabo 20 ptos, um sargento 30 ptos...e assim vai. Deste modo um operador salvou muitas vidas por que colocou um carro de combate no meio do fogo cerrado e com isso garantiu a cobertura para que os feridos saíssem do meio do fogo e buscassem abrigo.

Este operador poderá receber indicações pontuais dos demais membros em ação para um determinado tipo de premiação, assim quando atingir a quantidade de pontos de honra ele será agraciado com a medalha em questão.

Em geral, este tipo de sistema é para ações de combate, mas pode circular nos meios de intendência aos jovens cadetes. 

PONTUAÇÃO REPUTATIVA

É similar as pontuação indicativa, contudo o povo ou corpo geral passa a ter mais poder indicativo do que sua ordem hierárquica superior, esse tipo de pontuação visa premiar aqueles que não podem se auto-premiar, a exemplo o líder de um treino, o comandante geral de uma unidade ou mesmo do grupo.

É uma forma de medir a satisfação geral do corpo com seus líderes e assim como são agraciados pelos mesmos, agraciam de forma retributiva e justa aqueles que não podem assim premiar-se.

PONTUAÇÃO IMPERATIVA

É o livre exercício do Comando Geral em premiar e prestigiar os membros notórios em toda e qualquer tipo de ação. Sejam estas de forças aliadas ou internas, civis ou militares. 

ATUALIDADE

Atualmente não temos os materiais criados, justo pela falta de vários aspectos que virtualizem essa possibilidade. Todos aqui trabalham duro dentro do grupo para constantemente, reconhecermos nossos membros e suas ações, assim até o presente momento foram premiadas algumas pessoas com o uso da PONTUAÇÃO IMPERATIVA.

Acima exemplos gráfico virtuais de premiações e virtualização de alguns aspectos que podem ser desenvolvidos para o meio virtual,
em casos extremos saindo do papel e produzindo-se material real.

© 2018  MESA DE GUERRA

coopnights@gmail.com    Base Machado Corte Real Altis, Almyra

  • Facebook Basic Black