REGIMENTO

GENERALIDADES

CONCEITO

O termo "REGIMENTO" tem a sua origem etimológica no termo latino "regimentum" que significa "governo".

Referindo-se, no contexto militar, a uma unidade organizada sob o governo ou comando de um chefe.

REGIMENTO A3CN

O Regimento é tradicionalmente comandado por um Coronel.

Assim dentro de nossa conceitualização de forças temos a comando deste elemento os grupos Sparta, Sabre, Titan e CFOD. 

"Em termos de organização e de funções em âmbito real, normalmente os regimentos dos vários exércitos podem ser divididos em dois grandes tipos, correspondentes aos sistemas Regimental e Continental."

SISTEMA REGIMENTAL  

Constituem unidades operacionais focadas em combate. 

Orbat: Sparta / Sabre  e CFOD.

SISTEMA CONTINENTAL

São unidades administrativas, responsáveis pela gestão não operacional das suas subunidades - estas sim, constituindo unidades operacionais - em termos de recursos humanos, de instrução, de mobilização e de reserva.

Orbat: Titan

"A dimensão, a organização e a função dos regimentos modernos varia bastante de exército para exército, podendo mesmo variar dentro de um mesmo exército.

Exércitos que mantêm regimentos de múltiplos batalhões como unidades operacionais de combate, dependendo do país, da arma, da organização e da função, estes têm caraterísticas muito semelhantes às de uma brigada, podendo incluir além de subunidades da arma a que estão associados, também subunidades de apoio de outras armas e de serviços."

Indiferente dos sistemas operados temos orbitando todas a estruturas uma unidade de comando, controle e execução especial, o COMANDO DAS FORÇAS DE OPERAÇÕES DELTA.​ (Grupo de Jogadores)

Acima alguns vídeos produzidos por jogadores ou ex-jogadores de algumas de nossas partidas. 

PROCESSO OPERACIONAL

O alto escalão do CFOD (Coronel, Ten. Coronel, Major e Capitão) formam junto ao comando virtualizado do A3CN uma espécie de MESA DE GUERRA, cuja função é distribuir recursos, assinalar tarefas e dirigir toda a ação no Teatro Operacional.

Os cenários em si podem ser construídos pelos editores do COOPNIGHTS de maneira livre ou direcionados por um jogo de TDG (Tatical Decision Game).

Indiferente de qualquer modelo a ser construído é importante que todos os editores entendam que cada Orbat A3CN tem uma forma função dentro do TEATRO OPERACIONAL:

SPARTA

Esta unidade é uma ponta de lança dentro das ações dirigidas pelo CFOD, em geral é uma base leve, mas robusta e capaz de suprir as necessidades básicas de conflitos leves de baixa ou média escala. Pode ser usada para: reconhecimento de área, defesa de uma posição ofensiva, assaltos e apoios diretos de baixa complexidade estratégica.

SABRE

É uma unidade de defesa, em geral pode estar inserida para apoiar sua unidade menor Sparta ou mesmo outros tipos de postos avançados pelo teatro operacional.

Mesmo que este modelo seja para defesa, pode ser usada também como elemento de ataque, contudo esse modelo em geral estará sempre em posições de cabeça de ponte dentro dos cenários afim de projetar Sparta para posições táticas de mais valor.

TITAN

A maior de todas unidades, este modelo tem grande corpo e braços afim de ter dentro de sua própria estrutura vários modelos Sparta e Sabre, afim de fornecer projeção e poder de fogo dentro de todo o cenário (ilha do jogo).

Esse modelo pode aparecer como dominante ou a conquistar,

sendo dominante quando a campanha começa com esse modelo dentro do território, isso significa de modo geral que o local (ilha) tem soberania NATO, onde aliados dividem o terreno e seus recursos imperam de maneira a combater forças com poder de fogo superior.

O modelo conquistável, indica que não há nenhuma soberania NATO. Significa assim que um modelo Sparta ou Sabre deverá ser lançado em algum quadrante da ilha, afim de garantir e começar a construir uma cabeça de ponte para criar a zona administrativa e assim mobilizar uma força TITAN ao local. É importante os editores criarem uma mecânica plausível para isso, de maneira mais simples, pode ser algo como:

1. Metade da ilha foi conquistada;

2. Pontos estratégicos como aeroportos, rádios, hospitais, fábricas e etc, foram destruídos ou tomados;

3. O ditador foi assassinado, logo em X dias as forças inimigas estarão fragilizadas a ponto de podermos instituir um ponto de força maior na região ou mesmo que temos Y dias para estabelecer estas forças pois os inimigos estão se preparando um ataque colérico (base defense);

Enfim, são conceitos a serem utilizados e ampliados pela estrutura de criativos do COOPNIGHTS.

© 2018  MESA DE GUERRA

coopnights@gmail.com    Base Machado Corte Real Altis, Almyra

  • Facebook Basic Black