INFO

ARMA 3

O NASCIMENTO

Há tempos atrás as empresas BOHEMIA INTERACTIVE e CODMASTERS criaram o célebre jogo: OPERATION FLASH POINT.

Com o revolucionário mecanismo de jogo que a Bohemia Interactive lançou inicialmente no OFP: Cold War Crisis gerou não apenas a série ARMED ASSAULT (ARMA) mas, também o VBS (VIRTUAL BATTLE SYSTEM) simuladores de treinamento de combate utilizados pelas forças armadas em todo o mundo.

Por desacordo comercial e de interesses de como lidar com a engine do jogo a CODMASTERS ficou com o nome do produto e a BOHEMIA com a engine a qual foi contratada pra desenvolver.

CURIOSIDADE: Antes do sucesso de Day Z e do sucessor ARMA 3 a Bohemia tinha apenas uma equipe de 10 pessoas para manutenção e criação de toda série Armed Assault, hoje devido ao sucesso de mods como Day Z conseguiu mais parcerias e até mais estúdios que hoje agregam mais valor a franquia criando pequenos updates ou mods oficiais ao produto principal.

CODMASTERS resolve em uma re-investida trazer novamente para o mercado o aclamado OPERATION FLASH POINT, contudo com diferenciais limitantes e distantes de seu conceito inicial.

Para os jogadores mais "cascudos" que ainda permeiam os jogos de guerra e jogaram a série desde seu nascimento foi decepcionante pois esperava-se junto com o nome não apenas um título de jogos qualquer no mercado, mas sim um competidor a altura da série ARMA e que tivesse características similares e competitivas com o produto sustentado pela Bohemia.

Como de comum da praça da indústria dos jogos lançou-se vários vídeos mostrando uma jogabilidade e gráficos aos quais o jogo não tinha.

CENÁRIO ALTERNATIVO

Acreditamos que se a CODMASTERS tivesse seguido alguns conceitos da série ARMED ASSAULT e modernizado a engine alocando a CRYENGINE como sucessora de seu nobre título, teríamos uma briga titânica hoje entre duas rivais onde quem sairia no lucro seríamos nós jogadores, pois teríamos mais opções de jogabilidade e aprimoramento para esse pequeno nicho de mercado que são a de jogos que buscam a autenticidade dos conflitos militares de larga e pequena escala.

Utilizando-se da física sensacional na REALTIME IMMERSIVE acreditamos que o OPERATION FLASH POINT não só teria ressurgido em grande estilo como seria um marco no quesito: física, partículas e ambiente modelável a alterações climáticas, ponto fraco hoje mesmo na plataforma ARMA 3.

O SANDBOX

Sandbox que do inglês quer dizer caixa de areia,é um modo de jogo onde são colocadas poucas limitações ao jogador onde geralmente os mapas são grandes e de mundo aberto assim dando mais liberdade para escolher o que fazer, qual caminho seguir e quais os objetivos devemos cumprir criando assim uma jogabilidade não linear dando total liberdade ao jogador.

Esse modo também se caracteriza por dar ao jogador a capacidade de criação dos seus próprios veículos, armas, construções e modos de jogo, o que chamamos no meio do arma de addons e no caso dos modos ou tipos de jogos são as missões em que a própria comunidade tem liberdade para fazer e colocar a disposição de outros jogadores.

Como falamos acima, o sandbox nos dá a liberdade de criarmos mini universos dentro da sua “caixa de areia” diversas formas de jogar.

 

O ARMA 3 nos dá essa liberdade ofertando uma comunidade diversificada. 

 

Os modos de missão ou jogos criados mais conhecidos são: Wasteland, King of The Hill, Domination e os famosos Life, cujo público é o mais jovem, pois oferecem uma diversão descompromissada.

Há quem procure algo mais maduro e onde é valorizado o trabalho em equipe, em geral são os clãs ou grupos que procuram  uma simulação militar.

 

Cada modo de jogo possui a sua particularidade onde cabe apenas a você jogador, escolher em qual caixa de areia você quer entrar.

O QUE SÃO MODS?

Os MODs são modificações feitas ou não por usuários dentro do ARMA 3, realizadas com o objetivo de aumentar a imersão no simulador, facilitando a percepção do usuário trazendo cada vez mais realismo às jogatinas.

Acima alguns vídeos produzidos por jogadores ou ex-jogadores de algumas de nossas partidas. 

© 2018  MESA DE GUERRA

coopnights@gmail.com    Base Machado Corte Real Altis, Almyra

  • Facebook Basic Black